Interview with Aline Happ for Rock, Metal & Cerveja | Symphonic Alternative Metal | Lyria

Interview with Aline Happ for Rock, Metal & Cerveja

January 18, 2016

Interview in Portuguese.

 

 

*ENTREVISTA LYRIA*

Crescendo no cenário do Metal nacional e destaque na nossa página em postagem recente , a banda Lyria segue na divulgação do seu full lenght Catharsis. Aline Happ, líder e cantora da banda, concedeu uma entrevista à RMC. Com vcs, Aline Happ:

RMC:Aline, é um prazer fazer essa entrevista com vc!
Como surgiu a banda Lyria? 

Aline: Olá, obrigada pela entrevista! A banda surgiu em 2012 quando decidi que deveria focar na minha carreira musical. Começamos tocando covers e logo depois passamos para o trabalho autoral.

RMC: Aline vc tem formação clássica enquanto cantora, o que é mais difícil, cantar metal ou música erudita? 

Aline:Na verdade eu canto um semi erudito, misturo o lírico com o popular nas nossas músicas e esse é o meu estilo para cantar a maioria das músicas que gosto. Não sei dizer o que é mais difícil, pois canto da mesma maneira os dois, hehe. A diferença de cantar uma música clássica é mais a postura, talvez isso faça com que pareça mais difícil, por ser algo um pouco mais sério.

RMC:As comparações com bandas tipo Nightwish, Epica, Evanescence são inevitáveis. Isso é algo que incomoda ou pelo contrário, são ótimas referências?

Aline: Com certeza são ótimas referências. Mas o legal é que conseguimos criar uma identidade apesar de tudo. Se você já conhece uma música do Lyria e ouve outra nossa, por mais que elas sejam bem distintas entre si você identifica a banda.

RMC:Vcs foram recordistas de curtidas na nossa página em postagens de Metal Nacional. Vc considera que há um público ávido por algo diferente, que não seja metal extremo e suas variantes? 

Aline:Olha, isso é realmente incrível! Obrigada a todos pelas curtidas, não se esqueçam de acompanhar nosso trabalho na página do Lyria também wink emoticon. Eu acredito que há um bom público sim, inclusive de pessoas que não necessariamente gostam de metal. Temos vários fãs que se enquadram nesse caso: gostavam de rock e outros estilos, mas não conheciam bandas desse gênero (no máximo Evanescence). 

RMC: Como foi a repercussão do álbum Catharsis?

Aline: Foi excelente! Na verdade ainda tem sido, pois tem muita gente que ainda está descobrindo a banda. Existem várias resenhas e comentários na Internet, principalmente em sites estrangeiros e todas tem sido bastante positivas.

RMC:A parte lírica, a sonoridade, a estética da banda caminham juntas, fale um pouco como é o seu processo de composição.

Aline: Varia conforme o momento. Às vezes você acorda com a música praticamente pronta na cabeça, às vezes a inspiração é só a ideia, outras você tem só a letra ou só a melodia e algumas vezes você sabe só aquele pedacinho de refrão. A banda também traz suas ideias e ajuda na composição e principalmente no instrumental. A questão da sonoridade e estética não chegam a ser pensadas de uma forma específica. Acho que estão incorporadas na banda, nos nosso objetivos e nas nossas inspirações.

RMC:Light and Darkness é minha favorita do CD. Fale um pouco sobre ela pra gente. 

Aline: Light and Darkness surgiu de uma ideia do Eliezer. Ele queria algo que transmitisse a dualidade que existe em cada um de nós, aquela velha batalha entre o bem e o mal. Eu e meu marido captamos a essência e escrevemos a letra original, de uma forma mais poética. Há realmente aquela confusão mental, o detalhe que ninguém é 100% bom ou ruim e que tudo depende das escolhas que fazemos e a qual lado vamos ceder. O instrumental surgiu e eu fiz a melodia e depois encaixei a letra;algumas parte da melodia depois foram aprimoradas pela banda também.

RMC:E os planos da banda p 2016? Shows à vista?

Aline: Com certeza! Esse ano está sendo planejado para a realização de diversos shows e maior divulgação do álbum. Em breve começaremos a divulgar os eventos, então fiquem ligados wink emoticonEstamos aos poucos trabalhando na criação também. Duas novas músicas já estão em processo de finalização, por exemplo. Mas a ideia ainda é trabalhar bastante em cima do Catharsis.

RMC:Pra terminar, obrigado pela entrevista! Deixe uma palavra para os seus fãs da Rock, Metal e Cerveja!

Aline:Obrigada pela entrevista e pelo espaço. smile emoticon 
Espero que vocês tenham gostado da entrevista. Ficam aqui nossos links para que vocês possam nos acompanhar e claro, mandar mensagens e comentários também. Stay metal!
www.lyriaband.com
www.facebook.com/lyriaband
www.facebook.com/alinehapp

Segue links de musicas: 
Jester
https://youtu.be/hRczXRbTESs
Light and Darkness
https://youtu.be/4H44vgrHVGQ
Reflection
https://youtu.be/ZBlUfKk0Mqo

 — with Aline Happ.

Check the original post on https://www.facebook.com/rockmetalcervejas/photos/a.658597684284941.1073741829.648026708675372/742313412580034

Please reload

Featured Posts

Immersion is coming!

March 7, 2018

1/5
Please reload

Recent Posts

August 20, 2018

August 14, 2018

Please reload

Archive
Please reload

  • Facebook Classic
  • c-youtube
  • Spotify Social Icon
  • Instagram Lyria

© 2014 by Lyria. All rights reserved.